22 de julho de 2010

Voltou Pra Você

Você recebeu educação? Sim, pelo menos tentaram te dar. Se não, amigo, meus pesames.
Sabia que jogar um papel de bala no chão das ruas é falta de educação? Saiba que aquele papel de bala vai voltar pra você.

Pensa em uma cadeia alimentar: Rato > Gato > Cão e assim sucessivamente, essa é a cadeia alimentar. Agora, imagine NÓS cada UM de nós jogando um papel de balada nas ruas;

Na cabeça de muitos funciona assim "Eu to jogando esse papel de bala porque é só um papel" ou
"Eu to jogando porque todo mundo joga".

Pense em MILHÕES de pessoas fazendo a mesma coisa. Pense em um metro, só que com papeis de bala, um de cada pessoa que pensa que não é NADA. É, isso é algo MUITO grande.
Voltando... eu jogo esse papel na rua, outra pessoa vem e joga também e assim sucessivamente. Você esta prejudicando não só a si mesmo como todos a sua volta, pois o governo tem que tirar dos cofres públicos pra limpar a nossa própria sujeira, dinheiro esse que poderia estar sendo direcionado a Educação, Segurança, Saúde.

Saúde é algo MUITO criticado no nosso país, mas as pessoas ajudam isso a melhorar? NÃO.
Quando chove a primeira coisa a contecer são enchentes e o que nos vemos? Sacolas plásticas, garrafas pet, papéis de todos os tipos. A sociedade automaticamente já culpa o estado, mas foi você quem causou isso, lembra do seu contribuimento há isso? É, ele voltou pra você.


A idéia é de que pessoas façam a coisa certa para elas terem um bom retorno disso.

#LixoNoLixo

0 comentários:

Postar um comentário

 

Mente vazia a todo vapor 2010 | Layout por @vtkosq