2 de março de 2011

Nua e Crua

Tanta coisa acontecendo e ninguém se promovendo pra mudar nada
É foda ver o que essa molecada vai fazer hoje na escola
Brincadeiras diferentes, pedindo pro amigo passar a bola
Já ta tudo na mente
A criançada vem crescendo tão rapidamente
Meninas de 13 anos, hoje já estão gravidas
E quase não são gente
Sem documentos pra ser identificada,
Isso é uma vergonha, mas pior é ver os caras de farda
Querendo botar ordem no país, enquanto fodem a população, irmão
Eu vejo gente morrendo, ninguém da importância pro povo que ta sofrendo
Cadê o apoio pra nossas crianças?
Ainda não vejo melhoras a não ser pra sua finanças
Seu caixa eletronico esta sempre aí, na ativa, cuspindo aqui e ali
Mas ai, você sabe o que é real?
Ter que vender o almoço pra poder comprar a janta, na moral
Não vem falar pra mim que isso aqui não é ruim
Você não sabe o quanto eu já sofri
O quanto eu senti na pele e o que eu já vi
Coisas que você nem chegou a imaginar que poderia existir

Eu já vi gente na rua, jogada sozinha
Já vi homens matando pra poder ter o que queimar em uma latinha
Já vi gente morrer, já vi gente fugir
Já vi homens encapuzados apontando uma 9 pra mim

Meu, você não sabe como é viver
Em um mundo em que as pessoas parecem estar felizes ao te ver sofrer
Enquanto isso, só torço por melhoras
Queria que a minha mãe estivesse aqui agora
Pra me indicar os caminhos, uma nova trajetória
Pra construir história, fazer a minha vida
Esquecer do passado da época que eu ficava pedindo trocado
E o que tivesse era pra comprar um pão velho, amassado
O mais barato que tinha, isso quando alguém me vendia
Quando não me expulsavam da padaria
Só porque eu já não tomava banho a dois dias
A roupa já sabia, a direção, as trilha
Chega até ser engraçado o quanto minha vida já foi sofrida

Eu já vi cara correndo de 100 homens fardados
Já me fingi de morto, pra não ser baleado
Eu já catei latinha, pra ter arroz no prato
Eu já tentei correr da vida pra não ser maltrado
Eu já sofri muito amigo, pra mim chega desse legado.


Ps: Referência/base óbvia de Ooorra - Emicida.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Mente vazia a todo vapor 2010 | Layout por @vtkosq