21 de março de 2011

Sem Maquiar

Não escrevo rap pra me divertir
Escrevo pra fazer história e trazer melhoras a tudo de errado que vi
Não vou maquiar minha verdade com mentiras
Sofrimento de pobre é tratado como piada, irrita
E alguém sempre ria, quando dizia que morava na periferia
Pra eles é só diversão, favela não é vídeo-game é 24 hrs de tensão
A intenção de ser melhor morre com os sonhos
Quando passo aniversários sem comer, nem pensava em bolo
A vela que apaguei foi a que iluminava a sala
De barriga vazia minha família se deitava e minha mãe chorava
Pedia pra Deus trazer algo de bom pra nossa casa
Logo cedo cortaram nossa água e agora?
Como tomaremos banho pra ir a escola?
A situação só piorava e meu pai nem sinal de emprego
Meus irmãos chorando e o armário vazio, já fazia tempo
E o desespero tomava conta de mim e amargurando o meu coração
Cresci com imagens tristes de uma vida de muita dureza, irmão

Trago minha rima para te causar confusão
Quando entro no palco sua mente já entra em combustão
Tipo aquele cara do quarteto fantástico
Rimo tão facilmente que os cara acha que sou mágico
Preste bem atenção no que eu digo,
Pode não ser nada agora, mas mais tarde faz sentido
Ta vendo aquele mlk alí na calçada sem fama?
Jogado no meio do lixo e cheio de lama?
Tu se diverte agora, mas é ele quem vai rir
Quando você tiver no carro implorando pra ele levar só seu dim
Ai se vai lembrar daquele dia que passou
Divertia-se da minha desgraçada, sente agora a minha dor
Camisa rasgada, emblema do facção
Citava versos e cantava refrão que invadia sua alma
Te trazendo pânico e uma vontade imensa de ir pra casa
A vida tarda mas não falha,
Pode ser hoje ou amanhã, mas dessa encarnação não passa
Nóis ta na mesma amigo,
seu dinheiro de nada adianta depois que tiver morrido
Quem vai ta bem não é você,
Gastam sua grana toda com luxuosidade sem nem precisar trabalhar pra ter
Tão sorrindo só por viver
Compram carros importados que devem valer uma nota
Enquanto trabalho o mês todo pra ganhar um salário de bosta
É isso que me cansa e metade do país
Mas isso de forma alguma tira a minha vontade de ser feliz.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Mente vazia a todo vapor 2010 | Layout por @vtkosq