5 de abril de 2011

Pânico

A dor aqui cresce a cada instante
Até as lágrimas em São Paulo tem a cor de sangue
Rebelião pivete pula o muro
Passa no jornal deixa tiazinha em panê, ligando pro seguro
Mas não tem seguro que vá te salvar
Vejo mulecada espalhando pânico no ar
Deixando toda a cidade em estado de alarme
Já chamaram as forças armadas pra vir pro combate
E a gente só quer paz
Motivaram uma guerra pra matar e ver quem chora mais
É claro que só quem não tem dinheiro perde
As pessoas enquanto dormiam ainda faziam preces
Vi tantos morrerem, vi tantos fugir
Por uma guerra lucrativa que nunca tem um fim
As pessoas tem que roubar pra viver
Já que ninguém da emprego pra portadores de HIV
Os comentaristas se divertem com a cracolândia
A audiência que o rico dá quando passa pobre indo em cana
É diversão pra eles o nosso ódio
Mas chora e implora pra não morrer quando vamos arrancar seus olhos
A gente vê a gente escuta
Fingimos não ligar pra não ter sempre problemas com filha da puta

Queria ter uma maquina do tempo
Pra mostrar onde foi que erramos quando estávamos nos erguendo
Sem falar de sofrimento é difícil terminar uma canção
Os versos saem do rancor acumulado em meu coração
O ódio que corrói você, já matou centenas
Transmutou milhões de monstros, criou barreiras
Impossíveis de serem derrubadas
Se não nos juntarmos, não tem força as minhas palavras
Mano, você não sabe como é ter que ver
Sua mãe implorar pra você mentir porque
Seu pai não pode saber
Não, você não sabe como é acordar e ver sua mãe chorar
Pela noite passada que ela esteve tão bêbada que não pode lembrar
Eu sinto tanta angústia aqui dentro de mim
Coloco isso pra fora em forma de rima, pra quem quiser ouvir
Não precisa fugir, vai afeta sua mente te fazendo entender a real aqui
Quantos falam de amor, mas vivem com a dor dentro de sí
Quantos falam que estão bem, mas estão morrendo, consigo sentir
Me fazendo refletir, das vezes que menti pra poder sobreviver
Em mundo onde ser pobre é segundo plano, todos conseguem entender

Pra falar dos que morreram
Tem que ter a mente forte, pra lembrar dos fatos que aconteceram
Eu vejo muitos por ai, rindo a toa
Enquanto outros choram por comida, em baixo da garoa
Também já vi garotas, se vendendo por um pouco de fumaça
As vezes preferia ter nascido cego pra não ver tanta desgraça
Mas hoje em dia, ser deficiente é quase que um crime, ta ligado
Os políticos roubam um monte e pra eles não tem regime fechado
Livres como os pássaros, como as gaivotas
Eu tenho tanto pra dizer, gravado em minha memória
São cenas que muitos se matariam por ter visto
Elas me tornaram guerreiro, tive a chance de mostrar porque eu vivo
E pra ficar ainda mais triste,
Vieram com o fome-zero achando que ia melhorar
Já foram 8 anos de PT sem muito o pais se alavancar
Pra onde estamos indo?
Eles só pensam em criar CPIs
Esquecem que tem um monte de empresário falindo
Que coloca o nosso país ainda mais abaixo da lista
A tão sonhada do países de primeiro mundo
A gente não ta tão mal, mas somos tratados como imundos
Pais sub-desenvolvido é o caralho
Só se for pra você que mora em bairro de rico e tem carro importado.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Mente vazia a todo vapor 2010 | Layout por @vtkosq