31 de dezembro de 2011

Convite Pra Pecar

Desde pequeno recebi vários convites pra vida loka
Escolhi o rumo dos estudos pra poder dar orgulho pra coroa
Que sofreu tantas madrugadas
Acordada, na abstinência bebendo o que encontrava
Eu, sua única jóia que ainda brilhava
Nas ruas a noite a luz apagava
Quando moleque sempre quis ter um Nintendo e não pude
Me contentava com os pipas e as bolinhas de gude
Nunca tive nem um pano da moda
Vestia o que era doado na escola
Eu tentava ser igual a todo mundo
Mas as vezes ia pro colégio sem tomar banho, imundo
Ninguém quis ser meu amigo
Passei minha infância quase toda sozinho
Depois que a minha mãe morreu, tive que encontrar
A cura pros cortes que a vida insistia em me dar
Nas ruas sempre me olhavam com desprezo, desgosto
Eu só querendo um trocado pra se pá ter um almoço

Se quer falar de escolhas, mas quem sempre se fodeu fui eu
Açoitado todo dia pra não ter nem o minimo do que me prometeu
Acordar cedo preparado pro combate
Sol a mais de 30 graus e por 15 conto enchendo uma laje
Passa a manhã de barriga vazia e a tarde também
Sonhando em dar um danone pro filho que já vem
Liga a tv, assiste o jornal
Vê que seu candidato foi preso em ação policial
Mais de milhões na mala do deputado
Dinheiro público nas mãos de ladrão disfarçado

Já se foi o tempo em que pra paz armas eram solução
O povo precisa de gente honesta pra não ter motivo de queimar busão
Enviam a tropa de choque pra evitar conflito
Mas quando eles chegam são os que incitam atrito
O aposentado só quer o que de fato merece
Por ter sofrido a vida toda pagando INSS
Como tem miséria nas histórias dos brasileiros
Pagando imposto como se vivesse no estrangeiro
É triste mas é a infeliz realidade
Acordar de madrugada com as pingueiras da laje
No telhado que foi levado pela ventania
Pensando em como vai quitar as trocentas parcelas das Casas Bahia

Musica pra aliviar estresse e tirar sua tensão
Que vem em forma de noticia espalhada pela televisão
Qual é a linguagem universal hoje em dia?
A fome ou o medo ?
A guerra ou politica?
O tempo ou o dinheiro ?
Ou as armas químicas?
A ditadura ou o povo capitalista?
A verdade ou a mentira?
A noite virando dia?
A geleiras se transformando da forma sólida pra liquida?
Os rios secando ou o mar transformando cidades em ilhas?
As pessoas só chorarem atrás de alegria
O ódio consumindo vidas
Os anos vão passando e mantem-se a hipocrisia.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Mente vazia a todo vapor 2010 | Layout por @vtkosq